Simone Mendes descarta retomar dupla com Simaria
A artista afirma que continua orgulhosa da história construída pelas duas, mas que sua fase atual, em carreira solo, tem um significado especial
Simone Mendes deixou claro que o público não deve esperar a volta definitiva da dupla que marcou sua trajetória ao lado da irmã, Simaria. A sertaneja decidiu se explicar após a repercussão de um vídeo recente, no qual parecia abrir espaço para um possível retorno da parceria. Segundo ela, suas palavras foram interpretadas fora do contexto.
A artista afirma que continua orgulhosa da história construída pelas duas, mas que sua fase atual, em carreira solo, tem um significado especial. Por isso, a ideia de retomar a dupla está descartada. “Voltar, não! O que tenho vivido profissionalmente agora é muito único para mim. Mas faria, sim, alguns shows especiais, três ou quatro, só para matar a saudade dos fãs”, disse a intérprete de “Erro Gostoso” e “Dois Tristes”.
Os comentários ganharam força especialmente porque Simone e Simaria apareceram cantando juntas no início do mês, em um encontro descontraído com o influenciador Carlinhos Maia. Na ocasião, relembraram hits como “126 Cabides” e “Bom Substituto”, reacendendo no público o sonho de vê-las novamente nos palcos como dupla.
A relação musical das irmãs começou ainda na adolescência, quando trabalharam como vocalistas de Frank Aguiar e, depois, integraram a banda Forró do Miúdo. O duo oficial só nasceu em 2012, inicialmente com forte ligação ao forró e ao arrocha, até se tornarem um dos principais nomes do feminejo no país.
O término da parceria aconteceu em 2022, quando Simaria decidiu priorizar a saúde, após enfrentar tuberculose, e dedicar mais tempo à família. Na época, rumores sobre desentendimentos entre elas circularam, mas nunca foram confirmados.
Mesmo separadas profissionalmente, momentos de reencontro não são raros. Em dezembro do ano passado, por exemplo, Simone chamou a irmã ao palco durante um show no CTN, em São Paulo, e juntas emocionaram o público ao dividir os vocais mais uma vez — mas apenas por uma noite especial, e não como um recomeço.



