TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
texas

Jogador de basquete morre após sofrer lesão na cabeça durante partida

O estudante do Connors State College (CSC), em Warner, Oklahoma, sofreu uma lesão na cabeça durante uma partida contra o Grayson College, realizada no último sábado, em Denison, Texas

Por Carlos Rocha Publicado em
Jogador de basquete morre apos sofrer lesao na cabeca durante partida
Jogador de basquete morre após sofrer lesão na cabeça durante partida

O basquetebol universitário dos Estados Unidos enfrenta um momento de profunda comoção após a morte do jovem atleta Ethan Dietz, de 20 anos, confirmada na última terça-feira (25). O estudante do Connors State College (CSC), em Warner, Oklahoma, sofreu uma lesão na cabeça durante uma partida contra o Grayson College, realizada no último sábado, em Denison, Texas.

Com 2,03 metros de altura e em seu segundo ano na instituição, Dietz atuava pelos Cowboys, equipe da faculdade. Após o acidente em quadra, o jogador foi encaminhado para um hospital local no Texas, mas não resistiu. A morte foi comunicada pela escola por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais na quarta-feira.

No comunicado, o CSC lamentou profundamente a perda: “A família Cowboy sofreu uma perda inimaginável. Como sabem, o estudante do segundo ano Ethan Dietz sofreu uma lesão durante um jogo de basquetebol no sábado. Ele faleceu esta manhã, 25 de novembro. Ethan exemplificou o que significa ser um Cowboy, valorizar o trabalho árduo e fazer parte de uma equipe”.

O diretor desportivo do CSC e treinador principal da equipe masculina, Bill Muse, também prestou homenagem, destacando as qualidades pessoais e esportivas do jovem: “Ethan Dietz era o tipo de jogador que um treinador sempre deseja ter. Ele era talentoso tanto no esporte como nos estudos e compreendia a importância do trabalho árduo. Quem o viu sorrir sabia que era uma pessoa de grande coração”.

Natural de Conway, Arkansas, Dietz vinha se destacando na temporada universitária. Ele foi titular nos oito primeiros jogos dos Cowboys, registrando média de 11 pontos e 9,4 ressaltos por partida.

Em respeito ao atleta e à comunidade acadêmica, a universidade cancelou os jogos das equipes masculina e feminina previstos para os próximos dias. Uma vigília no campus foi programada para a próxima segunda-feira, 1º de dezembro, em homenagem à vida e ao legado do jovem jogador.



Relacionadas