Morre na Alemanha o artista paraibano Ivan Santos, vencedor do Grammy Latino
O falecimento foi confirmado nesta quarta-feira (26) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, amigo de longa data do artista
O cantor e compositor paraibano Ivan Santos, vencedor do Grammy em parceria com Lenine, morreu na Alemanha, onde vivia há muitos anos. O falecimento foi confirmado nesta quarta-feira (26) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, amigo de longa data do artista.
Ivan Santos teve uma carreira exitosa e colaborou com importantes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Entre seus trabalhos mais reconhecidos está a parceria com Lenine, que lhe rendeu o Grammy Latino de 2005 na categoria Melhor Canção Brasileira em Língua Portuguesa, com a música “Ninguém Faz Ideia”. Em 2012, voltou a ser indicado ao prêmio na mesma categoria, também ao lado de Lenine, com “Amor é Pra Quem Ama”, perdendo para “Querido Diário”, de Chico Buarque.
Além de Lenine, suas composições foram gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Zé Ramalho, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Paula Toller, Zé Renato, Erasmo Carlos, entre outros.
Amigo de juventude, João Azevêdo lamentou a morte do artista nas redes sociais, recordando que os dois chegaram a tocar juntos em uma banda no passado. Ivan também compôs uma das músicas da campanha de reeleição do gestor ao governo, em 2022.
"Muito triste com a notícia do falecimento do querido amigo Ivan Santos, grande músico paraibano que residia há muitos anos na Alemanha. Tive o privilégio de conviver com Ivan na Escola Industrial, e juntos, chegamos a realizar o sonho de todo jovem da época de formar uma banda. O destino nos levou por caminhos diferentes: eu segui para a engenharia, mas Ivan trilhou uma brilhante carreira na música", declarou o governador, que também compartilhou uma foto dos tempos de banda ao lado do amigo.
"Hoje é um dia triste para a música paraibana e para todos nós que tivemos a alegria de compartilhar de sua amizade. Que Deus conforte toda a sua família neste momento de dor", encerrou a publicação.



