TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
ator e ativista

Bernardo Langlott se solidariza com influenciador canadense vítima de golpe no Rio

O ativista entrou em contato direto com Cameron para oferecer apoio. "Quero que ele volte ao Brasil e se sinta amado por nós"

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2025 11 24 at 11 59 04
Bernardo Langlott se solidariza com influenciador canadense vítima de golpe no Rio (Foto: Reprodução/ Instagram)

Conhecido por sua atuação em defesa dos direitos LGBTQIA+, o ator Bernardo Langlott manifestou indignação ao saber do caso do influenciador canadense Cameron Golinsky, vítima do golpe “Boa Noite, Cinderela” no Rio de Janeiro. O canadense relatou ter sido dopado, roubado e possivelmente abusado sexualmente durante a visita ao Brasil.

Langlott classificou o episódio como revoltante: “É inadmissível! É nessas horas que ficamos com vergonha do Brasil”, disse. O ativista entrou em contato direto com Cameron para oferecer apoio. “Quero que ele volte ao Brasil e se sinta amado por nós. É quase um pedido de desculpas”, desabafou. Ele afirmou ainda estar à disposição para ajudar o influenciador com acolhimento e solidariedade.

O caso

Cameron, de 35 anos, contou que conheceu dois homens em um bar de Ipanema, na Zona Sul. Após aceitar bebidas e seguir com eles até sua casa, perdeu a consciência e permaneceu desacordado por dois dias. Quando acordou, estava nu, desorientado e percebeu o roubo de cerca de 3 mil dólares e do celular.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a identificar um dos suspeitos, que já tinha mandado de prisão em aberto por crimes semelhantes. Um novo mandado foi solicitado, enquanto o segundo envolvido segue sendo investigado pela 12ª DP (Copacabana).

Exame de corpo de delito não confirmou sinais de abuso sexual, mas Cameron relatou nas redes sociais que há indícios e que o episódio foi “extremamente traumático”.

Após o crime, ele viajou para Los Angeles para restabelecer acesso às contas bancárias e retornaria a Vancouver para reencontrar a família e buscar acompanhamento médico e psicológico.

Crescimento dos casos no Rio

A Polícia Civil destacou que episódios semelhantes têm sido registrados com turistas de vários países, incluindo Alemanha, Noruega, Argentina e Colômbia. O golpe consiste em dopar a vítima, muitas vezes misturando substâncias como clonazepam e cetamina às bebidas e, em seguida, realizar furtos ou extorsões. Em doses elevadas, essas drogas podem causar inconsciência profunda e até morte.

Como o golpe age no organismo

Os efeitos das substâncias usadas no “Boa Noite, Cinderela” seguem uma sequência comum:

  • Euforia e desinibição, confundidas com embriaguez
  • Confusão mental e perda de coordenação
  • Estado hipnótico, facilitando o roubo e extorsão
  • Desmaio ou inconsciência prolongada, que pode durar mais de 24 horas

Por terem efeitos semelhantes ao álcool, os criminosos costumam agir em bares e boates movimentados.

Recomendações para evitar o golpe

  • Nunca deixe seu copo desacompanhado
  • Dê preferência a bebidas lacradas
  • Observe cor, sabor e cheiro do que está bebendo
  • Evite aceitar bebidas de desconhecidos


Relacionadas

Mais Lidas