Homem acusado de duplo homicídio afirma que “barata” o mandou matar
O caso ganhou repercussão internacional depois que o suspeito afirmou às autoridades que cometeu o crime por orientação de uma barata
Um homem de 25 anos, identificado como Alexis Hernandez, foi preso em flagrante após matar dois homens dentro de uma residência em Albuquerque, no Novo México (EUA), na noite da última sexta-feira (7). O caso ganhou repercussão internacional depois que o suspeito afirmou às autoridades que cometeu o crime por orientação de uma barata.
De acordo com o relatório policial divulgado pelo Departamento de Polícia do Condado de Bernalillo, Hernandez relatou ter recebido “uma mensagem encriptada em uma barata”, que o teria instruído a “matar um dos homens” presentes na casa. O suspeito também alegou estar ouvindo vozes vindas das condutas de ventilação e que acreditava estar sendo ameaçado e perseguido por uma das vítimas.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem armado com uma pistola Glock. Ele se identificou inicialmente como militar da Marinha, mas logo confessou o duplo homicídio, dizendo que agiu em defesa própria após supostas ameaças. Uma das vítimas seria o proprietário da residência.
Segundo as autoridades, após cometer o crime, o suspeito permaneceu dentro da casa, aparentando confusão e desorientação, sem saber o que fazer. O caso foi classificado como duplo homicídio, e Hernandez segue sob custódia enquanto as investigações buscam esclarecer as circunstâncias e o estado mental do acusado no momento do crime.
A polícia informou que exames psiquiátricos devem ser realizados para avaliar a sanidade mental de Alexis Hernandez, cuja versão sugere possível surto psicótico no momento dos assassinatos. O caso segue em investigação pela Justiça do Novo México.



