Política de Privacidade do Instagram, Facebook e Threads será alterada em dezembro; veja o que muda
As mudanças têm como foco principal o uso de interações com inteligências artificiais (IAs) para personalizar experiências e anúncios exibidos aos usuários
A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook, Instagram e Threads, anunciou que fará alterações em sua Política de Privacidade a partir do dia 16 de dezembro de 2025. As mudanças têm como foco principal o uso de interações com inteligências artificiais (IAs) para personalizar experiências e anúncios exibidos aos usuários.
De acordo com a empresa, a personalização passará a incluir sugestões de conteúdos — como publicações e reels — que possam ser de maior interesse para cada pessoa. Além disso, os anúncios exibidos nas plataformas serão ajustados de forma mais precisa, com base no comportamento e nas preferências individuais dos usuários.
Outro ponto destacado pela Meta é o aprimoramento de suas ferramentas de IA. Para isso, a companhia começará a utilizar informações públicas do Threads, além de continuar empregando dados públicos já disponíveis no Facebook e no Instagram. As interações dos usuários com IAs também farão parte desse processo, com base no que a empresa chama de “interesses legítimos”.
A Meta ressaltou ainda que os usuários têm o direito de se opor a esse tipo de uso das informações. Quem já manifestou objeção anteriormente não precisará enviar nova solicitação.
As alterações fazem parte da estratégia da empresa para integrar a inteligência artificial de forma mais ampla em seus serviços, prometendo oferecer experiências mais personalizadas e relevantes — mas também levantando debates sobre privacidade e uso de dados na era digital.



