TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
aos 89 anos

Morre Diane Ladd, atriz de “Coração Selvagem” e “Alice Não Mora Mais Aqui”

A informação foi confirmada por sua filha, a também atriz Laura Dern

Por Carlos Rocha Publicado em
Diane ladd morre aos 89 anos na california 1762203995403 v2 900x506
Morre Diane Ladd, atriz de “Coração Selvagem” e “Alice Não Mora Mais Aqui”

A atriz Diane Ladd, indicada ao Oscar e conhecida por atuações marcantes em clássicos do cinema como “Alice Não Mora Mais Aqui” e “Coração Selvagem”, morreu aos 89 anos, nesta segunda-feira (4), em sua casa em Ojai, Califórnia. A informação foi confirmada por sua filha, a também atriz Laura Dern.

Minha incrível heroína e minha preciosa mãe, Diane Ladd, faleceu comigo ao seu lado esta manhã, em sua casa em Ojai”, declarou Dern em comunicado. “Ela foi a melhor filha, mãe, avó, atriz, artista e espírito empático que só os sonhos poderiam ter criado. Fomos abençoados por tê-la. Ela está voando com seus anjos agora.

Ladd teve uma carreira de mais de seis décadas no cinema e na televisão. Foi indicada ao Oscar três vezes — a primeira em 1974, por sua atuação em “Alice Não Mora Mais Aqui”, dirigido por Martin Scorsese. As outras indicações vieram por “Coração Selvagem” (1990), de David Lynch, e “Rosa, uma Mulher de Fogo” (1991), de Martha Coolidge, filmes nos quais também atuou ao lado da filha.

A parceria entre mãe e filha rendeu um feito raro na história do cinema: as duas foram indicadas ao Oscar pelo mesmo filme, algo que apenas outra dupla — Henry Fonda e Jane Fonda, em “Num Lago Dourado” (1981) — havia conseguido anteriormente.

Nos anos mais recentes, Ladd e Dern voltaram a contracenar juntas na série “Enlightened”, da HBO, exibida entre 2011 e 2013. Na produção, Dern interpretava Amy, uma executiva em crise, enquanto Ladd vivia Helen, sua mãe, com quem mantinha uma relação conflituosa.

Nascida como Rose Diane Ladnier em Meridian, no estado do Mississippi, Ladd se mudou ainda jovem para Nova York, onde trabalhou como modelo e dançarina no famoso clube Copacabana antes de estrear nos palcos na peça “Orpheus Descending”, de Tennessee Williams.

Sua estreia no cinema ocorreu em 1961, com o longa “Something Wild”, após participações em séries de televisão como “The Big Story” (1949). Ladd também participou de produções como “Murder, Inc.”, “40 Pounds of Trouble” e do clássico filme de motociclistas “Wild Angels” (1966), dirigido por Roger Corman, que inspirou o cultuado “Easy Rider”.

Diane Ladd foi casada três vezes: primeiro com o ator Bruce Dern (de 1960 a 1969), depois com William Shea Jr. (de 1969 a 1977) e, por fim, com Robert Charles Hunter, com quem viveu de 1999 até a morte dele, em julho deste ano, aos 77 anos.

A atriz deixa a filha Laura Dern e duas netas.



Relacionadas