TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
decisão

Luana Piovani é condenada por injúria em processo movido por Neymar

A decisão ainda pode ser recorrida pelas partes envolvidas

Por Carlos Rocha Publicado em
Luana Piovani e condenada por injuria em processo movido por Neymar
Luana Piovani é condenada por injúria em processo movido por Neymar

A atriz Luana Piovani, que atualmente mora em Portugal, foi condenada pela Justiça de São Paulo em um processo movido pelo jogador Neymar. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (15), considerou que Piovani cometeu injúria qualificada ao fazer publicações nas redes sociais em que chamava o atleta de "mau caráter" e "escroto".

Segundo a sentença do juiz Rodrigo Valente, as declarações configuraram "ataques pessoais" que atingiram a honra de Neymar e de sua família. A atriz foi absolvida da difamação, mas recebeu pena de quatro meses e 15 dias de detenção em regime aberto, que foi convertida em prestação de serviços comunitários. Ela deverá cumprir jornadas semanais de, no mínimo, oito horas em instituições públicas ou sociais.

As críticas que motivaram a ação judicial foram publicadas em maio de 2024, quando Luana comentou sobre empreendimentos imobiliários de Neymar em Pernambuco e Alagoas, questionando o impacto ambiental dos projetos e qualificando o jogador com os termos que levaram à condenação. O atleta reagiu publicamente, enquanto a atriz manteve suas críticas em postagens subsequentes.

A decisão ainda pode ser recorrida pelas partes envolvidas.



Relacionadas

Mais Lidas