TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
até 60% de desconto

Black Friday chega mais cedo em 2025: Home Center larga na frente e inicia temporada de ofertas em outubro

Originalmente um evento de 24 horas, a Black Friday foi adaptada pelos lojistas brasileiros para se tornar uma temporada inteira de descontos

Por Paula Yasmim Publicado em
Black friday
O Home Center Ferreira Costa se antecipou ao mercado brasileiro e lançou sua Black Friday já em outubro (Foto: Divulgação)

A Black Friday, marcada por grandes descontos e promoções, é realizada anualmente nos Estados Unidos na última sexta-feira de novembro, logo após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), marcando o início das compras de fim de ano. Embora não seja um feriado oficial, a data tornou-se um fenômeno global, sendo adotada por diversos países, incluindo o Brasil, que passou a incluir o evento em seu calendário comercial no ano de 2010.

Originalmente um evento de 24 horas, a Black Friday foi adaptada pelos lojistas brasileiros para se tornar uma temporada inteira de descontos durante o mês de novembro. No entanto, as lojas já começam a antecipar ainda mais esse período de promoções, e os consumidores, por sua vez, se preparam com suas listas de desejos, na expectativa das grandes ofertas.

O Home Center Ferreira Costa se adiantou ao mercado brasileiro e lançou sua Black Friday já em outubro. Nessa quarta-feira (15), a varejista realizou uma "super live" para marcar o início de sua campanha, que será dividida em quatro fases e se estenderá por 54 dias. O evento de lançamento ocorreu na loja da Tamarineira, em Recife (PE), e contou com a presença de influenciadores e representantes da imprensa das cidades onde a empresa está presente (Pernambuco, Bahia, Paraíba, Sergipe e Rio Grande do Norte).

Transmitida ao vivo, a "Esquenta Black Friday Ferreira Costa" proporcionou aos consumidores uma oportunidade única de adquirir produtos desejados com descontos significativos, que não serão repetidos nas demais fases da campanha.

De acordo com o gerente comercial da Ferreira Costa, Nivaldo Marques, a edição de 2025 trouxe diversas mudanças em relação ao ano anterior. Houve um aumento nas parcerias com fornecedores, além da busca por novos parceiros, buscando elevar a variedade de produtos disponíveis para a promoção. Em resposta ao cenário econômico desafiador, marcado pela alta de preços, a estratégia foi ampliar o período de ofertas e apresentar descontos mais competitivos, garantindo aos consumidores condições vantajosas em comparação a 2024.

Para manter o engajamento dos clientes ao longo das quatro fases da campanha, nomeadas de Esquenta, Antecipada, De Verdade e Prorrogada, a Ferreira Costa promete apresentar novos produtos em cada etapa, renovando as ofertas e gerando expectativa no mercado. "Buscamos atender às diversas necessidades dos consumidores, oferecendo produtos de marcas renomadas e de alta qualidade. Priorizamos a satisfação do cliente, oferecendo produtos de qualidade com ofertas de verdade", pontuou Marques.

Flávia Chiba, gerente de Marketing e E-commerce da Ferreira Costa, explicou que a empresa utiliza diversos canais de comunicação, especialmente os digitais, como aplicativo e site, explorando todas as ferramentas para atrair o interesse do consumidor. Todas as ofertas das lojas físicas estão disponíveis no e-commerce, com promoções exclusivas para usuários do app.

A gerente destacou ainda que a "super live", que marcou o início da campanha, se tornou uma ferramenta para apresentar produtos e ofertas específicas, atendendo aos interesses de diferentes públicos. Ela ressaltou que o setor de eletros é um dos mais procurado pelos clientes nesse período. "Os consumidores aguardam ansiosamente por este período para adquirir esses produtos. Preparamos e negociamos muito coisa legal, tem uma variedade muito ampla (de produtos) que vamos trazer nesta Black Friday. A expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas totais", declarou Flávia.

Ao todo, a Ferreira Costa promete oferecer descontos de até 60% em milhares de produtos em todas as categorias, disponíveis nas lojas físicas, no aplicativo e no site www.ferreiracosta.com. A varejista projeta um crescimento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024, impulsionado pelo desempenho de categorias como eletrodomésticos, pela integração eficiente dos canais de venda e pela diversidade e qualidade dos produtos.



Relacionadas

Mais Lidas