Casal separado em sequestro do Hamas se reencontra em Israel após 2 anos
O sequestro dos dois jovens ganhou repercussão internacional à época, quando imagens e vídeos da ação se espalharam pelas redes sociais
O casal Noa Argamani e Avinatan Or voltou a se encontrar nesta segunda-feira (13), em Israel, quase dois anos após terem sido sequestrados e separados durante os ataques promovidos pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, em um festival de música eletrônica no país.
O sequestro dos dois jovens ganhou repercussão internacional à época, quando imagens e vídeos da ação se espalharam pelas redes sociais. Nas gravações, Noa aparecia sendo levada em uma motocicleta por militantes, enquanto Avinatan permanecia sob a mira de armas do grupo.
A jovem foi libertada em junho de 2024 e, desde então, passou a defender publicamente um acordo de paz que possibilitasse a libertação dos demais reféns. “Eu não conseguia me mover, não conseguia respirar. Pensei que seriam os últimos segundos da minha vida”, relatou Noa em entrevistas após deixar o cativeiro.
Com a assinatura recente de um acordo de paz entre Israel e o Hamas, prisioneiros e reféns de ambos os lados foram libertados, incluindo Avinatan, que retornou a Israel nesta segunda-feira. O reencontro com Noa encerrou um período de separação de quase dois anos.
Avinatan Or, que possui nacionalidade britânica, cresceu em Shilo, na Cisjordânia ocupada, e estudou engenharia em Beersheva, no sul de Israel, onde ele e Noa planejavam viver antes do sequestro.



