TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Eduardo Tagliaferro

Ex-assessor de Moraes no TSE é detido na Itália, diz defesa

A informação foi confirmada por seu advogado, Eduardo Kuntz, que afirmou ainda não ter recebido todos os detalhes da decisão judicial

Por Carlos Rocha Publicado em
Ex assessor de Moraes no TSE e detido na Italia
Ex-assessor de Moraes no TSE é detido na Itália, diz defesa

O ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, foi detido na Itália nesta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada por seu advogado, Eduardo Kuntz, que afirmou ainda não ter recebido todos os detalhes da decisão judicial.

Segundo a defesa, Tagliaferro foi levado a uma delegacia, onde terá acesso à documentação sobre as medidas restritivas determinadas contra ele. Após esse procedimento, deverá ser liberado para retornar à sua residência.

A detenção ocorre poucas semanas depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter solicitado ao governo italiano a extradição do ex-assessor. Ele é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de praticar quatro crimes.

O caso ganhou repercussão em 2022, quando reportagem da Folha de S.Paulo revelou que o gabinete de Moraes, então também presidente do TSE, teria requisitado de forma informal a produção de relatórios técnicos da Corte. Esses documentos, segundo a publicação, foram utilizados em decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, dentro do inquérito das fake news.

A defesa de Tagliaferro afirmou que aguarda os próximos passos da Justiça italiana para definir as medidas que serão adotadas no processo.



Relacionadas

Mais Lidas