TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Kaio Jorge com moral pós-Seleção; jogador mira história no Cruzeiro

Jogador não conseguiu ter sequência na Europa, decidiu voltar ao Brasil e brilha com a camisa do Cruzeiro; confira a trajetória do atacante que mira vaga na Copa do Mundo

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2025 09 25 at 12 39 12
Kaio Jorge reencontra bom futebol e ganha oportunidade na Seleção Brasileira (Foto de Chaos Soccer Gear na Unsplash)

O retorno de Kaio Jorge ao Brasil foi questionado inicialmente, mas o jogador provou que estava voltando para finalmente brilhar e mostrar o seu potencial, entrando na briga por uma vaga na Copa do Mundo.

A boa fase vivida gera expectativas entre torcedores e analistas. Entre eles, plataformas como a Novibet Apostas monitoram de perto os passos do jovem atacante. Saiba quando apostar e quando parar.

São 18 gols e cinco assistências em 31 jogos pelo Cruzeiro na temporada, assumindo a posição de titular da equipe e sendo lembrado por Carlo Ancelotti na convocação para a Seleção Brasileira.

Porém, para chegar até esse momento, o jogador precisou passar por diversas situações, desde o início da sua carreira. Vamos relembrar.

A trajetória de Kaio Jorge

Kaio Jorge começou a jogar futebol aos seis anos, na cidade de Olinda, no Recife. Ele passou a disputar competições de futsal pelo Náutico, mas mudou para o rival, Sport, onde também fez transição para o campo.

Após vários títulos, recebeu uma oportunidade nas categorias de base do Santos e se mudou para a cidade, com os pais.

“Começamos no Náutico e ficamos por quatro anos lá. Ele foi artilheiro de tudo que disputou e a gente já estava saturado. Ele pediu para sair e disse que queria mudar. Foi um pedido dele e achamos o momento certo. E fomos felizes também no Sport”, relembra a mãe, Atenas Karina, em entrevista ao Globo Esporte.

Se destacando entre os Meninos da Vila, Kaio Jorge chegou a ser comparado a Neymar e Ronaldo pelo jornal The Suns, ao lado de Rodrygo.

A estreia no profissional do Santos foi com apenas 16 anos, contando com uma multa rescisória de 100 milhões de euros, no ano de 2018. Ele passou a contar com mais minutos pelo Peixe em 2020 e 2021.

Foram 84 jogos pelo profissional do Santos, anotando 18 gols e contribuindo com quatro assistências, até aparecer a Juventus, da Itália. A equipe desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, de acordo com a cotação da época), para levar o jovem de 19 anos.

Sem sucesso na Europa, atacante retorna e brilha no Brasil

No futebol italiano, Kaio Jorge jogou apenas 11 partidas pelo time principal da Juventus, sem gols. Emprestado ao Frosinone, entrou em campo 22 vezes, balançando as redes em três oportunidades, além de uma assistência.

Aos 22 anos e sem muito espaço na Europa, o atacante recebeu uma proposta do Cruzeiro em 2024 e enxergou com bons olhos um retorno ao seu país, em busca de uma vaga na Seleção Brasileira.

A Raposa chegou a um acordo de 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões), mais bônus que podem resultar em 6 milhões de euros no total. Na primeira temporada, chegando no meio do ano, foram sete gols e duas assistências em 23 jogos, mostrando que estava recuperando o seu futebol.

Já em 2025, se tornou um jogador fundamental, inclusive, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols, colocando o Cruzeiro na briga por títulos e recebendo a convocação para a Seleção Brasileira.



Relacionadas

Mais Lidas