Acidente de avião deixa três mortos; cantor está entre as vítimas
O Nashville Songwriters Hall of Fame, do qual Brett James fazia parte desde 2020, lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais
O cantor e compositor Brett James, conhecido por sucessos da música country e vencedor do Grammy, morreu aos 57 anos após um acidente de avião em Franklin, na Carolina do Norte (EUA), na tarde desta quinta-feira (18).
Segundo informações da Administração Federal de Aviação (FAA), a aeronave modelo Cirrus SR22T caiu por volta das 15h, horário local, em um campo próximo a uma escola. Três pessoas estavam a bordo e não houve sobreviventes. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes abriram investigação para apurar as causas do acidente.
O Nashville Songwriters Hall of Fame, do qual Brett James fazia parte desde 2020, lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Lamentamos a perda prematura do membro do Hall da Fama Brett James, autor de ‘Jesus, Take the Wheel’ e ‘When The Sun Goes Down’, que morreu em um acidente de avião neste 18 de setembro. Tinha 57 anos”, diz o comunicado.
O Gabinete do Xerife do Condado de Macon também confirmou o acidente e tranquilizou a população, informando que alunos e funcionários da escola vizinha estavam em segurança.
Nascido em Columbia, Missouri, em 5 de junho de 1968, Brett James iniciou carreira na música após abandonar os estudos de medicina. Em 1995, lançou seu primeiro álbum solo pela Arista Nashville, mas foi como compositor que alcançou maior reconhecimento. Ele escreveu canções para nomes consagrados como Carrie Underwood, Kenny Chesney, Dierks Bentley, Jason Aldean e Rascal Flatts.
Brett James deixa a esposa, Sandra Cornelius, e dois filhos.



