CEO de empresa de fertilizantes é encontrado decapitado
De acordo com os investigadores, o corpo foi localizado com um cabo de reboque preso sob uma ponte nos arredores da cidade
Um corpo decapitado, que seria do empresário Alexei Sinitsyn, de 43 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (8) na região de Kaliningrado, na Rússia. Segundo informações divulgadas pelo jornal Vedomosti, a vítima era CEO da K-Potash Service, empresa de fertilizantes que desenvolve um dos maiores projetos de exploração mineral do país.
De acordo com os investigadores, o corpo foi localizado com um cabo de reboque preso sob uma ponte nos arredores da cidade. As autoridades trabalham com a hipótese de suicídio, mas o caso ainda está em apuração.
Sinitsyn comandava a K-Potash Service, responsável pelo desenvolvimento do depósito de potássio-magnésio Nivensky-1, em andamento desde 2014. O projeto, inicialmente previsto para 2021 e adiado para 2032, é considerado estratégico por sua capacidade de produzir fertilizantes sem cloro, com potencial de tornar a companhia uma referência mundial no setor.
Segundo documentos corporativos citados pelo site investigativo Agentstvo, a empresa é de propriedade integral da Vyrex BV, registrada na Holanda.
Até o momento, o governo russo não se pronunciou oficialmente sobre a morte do empresário.



