TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
na Rússia

CEO de empresa de fertilizantes é encontrado decapitado

De acordo com os investigadores, o corpo foi localizado com um cabo de reboque preso sob uma ponte nos arredores da cidade

Por Carlos Rocha Publicado em
Viatura PM sirene
CEO de empresa de fertilizantes é encontrado decapitado

Um corpo decapitado, que seria do empresário Alexei Sinitsyn, de 43 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (8) na região de Kaliningrado, na Rússia. Segundo informações divulgadas pelo jornal Vedomosti, a vítima era CEO da K-Potash Service, empresa de fertilizantes que desenvolve um dos maiores projetos de exploração mineral do país.

De acordo com os investigadores, o corpo foi localizado com um cabo de reboque preso sob uma ponte nos arredores da cidade. As autoridades trabalham com a hipótese de suicídio, mas o caso ainda está em apuração.

Sinitsyn comandava a K-Potash Service, responsável pelo desenvolvimento do depósito de potássio-magnésio Nivensky-1, em andamento desde 2014. O projeto, inicialmente previsto para 2021 e adiado para 2032, é considerado estratégico por sua capacidade de produzir fertilizantes sem cloro, com potencial de tornar a companhia uma referência mundial no setor.

Segundo documentos corporativos citados pelo site investigativo Agentstvo, a empresa é de propriedade integral da Vyrex BV, registrada na Holanda.

Até o momento, o governo russo não se pronunciou oficialmente sobre a morte do empresário.



Relacionadas

Mais Lidas