Promessa do futebol colombiano morre em acidente dias antes de assinar com clube dos EUA
A confirmação da morte foi feita pela Academia Alemã Popayán (AAFP), onde o atleta treinava. Em comunicado, a instituição prestou solidariedade à família
O jovem jogador Éder Smic Valencia, de apenas 16 anos, morreu no último domingo (7) após um acidente de trânsito na cidade de Guachené, na Colômbia. Considerado uma das grandes revelações do país, ele estava a poucos dias de concretizar a transferência para o New York Red Bulls, time da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
A confirmação da morte foi feita pela Academia Alemã Popayán (AAFP), onde o atleta treinava. Em comunicado, a instituição prestou solidariedade à família.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso jogador Éder Smic Valencia Ambuila (2009), que faleceu em um acidente de carro enquanto estava de férias em Guachené. Estamos com sua família e honramos sua memória na AAFP. Ele estará para sempre em nossos corações”, disse a nota publicada nas redes sociais.
De acordo com o jornal El Colombiano, a colisão envolveu três veículos e um trator-reboque. O atleta não resistiu aos ferimentos.
Valencia vinha se consolidando como um dos nomes mais promissores da sua geração. Em agosto, ele representou o New York Red Bulls na Bulls Cup Sub-16, realizada no Brasil, enfrentando equipes como Palmeiras, Bahia, Santos e Red Bull Salzburg.
Além disso, o jovem já havia sido chamado para defender a seleção colombiana sub-16 em compromissos realizados no mês passado.
O contrato com o clube norte-americano seria o próximo passo da sua carreira, mas os planos foram interrompidos de forma trágica.



