Cantor sertanejo é morto a tiros por falsos policiais no Mato Grosso do Sul
De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados invadiram o imóvel no bairro Santa Emília, após se passarem por policiais
O cantor sertanejo Yuri Ramirez, 47, foi encontrado morto a tiros dentro da residência onde cumpria prisão domiciliar, em Campo Grande (MS), no último sábado (30). De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados invadiram o imóvel no bairro Santa Emília, após se passarem por policiais.
Testemunhas relataram que os suspeitos arrombaram o portão e entraram na casa durante a manhã. O corpo de Ramirez, cujo nome verdadeiro era Iuri Gomes Oliveira Ramires, foi localizado em um dos quartos. Ele foi atingido por oito disparos.
A perícia recolheu 12 cápsulas de pistola no local. Os criminosos chegaram a se deparar primeiro com moradores da casa, mas seguiram até o quarto ocupado pelo cantor, onde realizaram os disparos. Os autores fugiram logo em seguida e ainda não foram identificados.
Ramirez possuía antecedentes por tráfico de drogas e já havia sido condenado. Em 2018, foi preso em Goiânia ao tentar utilizar documento falso. Investigações da época apontaram suposta ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), em atividades relacionadas a armas e drogas.
A polícia investiga se o homicídio tem ligação com o tráfico. O caso foi registrado como homicídio qualificado, e um inquérito foi aberto para apurar autoria e motivação.
Apesar do histórico criminal, Ramirez também era conhecido no meio artístico. Ele iniciou a trajetória como cantor e compositor na adolescência, período em que escreveu suas primeiras músicas.



