Governo apresenta novo slogan e nova marca publicitária
O anúncio ocorreu durante encontro com servidores de órgãos e entidades que compõem o Sistema de Comunicação de Governo (Sicom), realizado no Palácio do Planalto
O governo federal apresentou nesta sexta-feira (29) sua nova marca institucional e o novo slogan oficial: “Governo do Brasil – Do lado do povo brasileiro”. A frase substituirá “União e Reconstrução”, adotada no início da atual gestão.
O anúncio ocorreu durante encontro com servidores de órgãos e entidades que compõem o Sistema de Comunicação de Governo (Sicom), realizado no Palácio do Planalto.
Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, a mudança reflete uma nova etapa da gestão.
“O slogan anterior traduziu bem o espírito e os trabalhos dos primeiros anos do governo Lula. Agora, vivemos uma nova fase, em que o nosso país, nossa economia e conquistas da população vivem ameaças externas. Nosso objetivo é mostrar que este governo tem lado: o lado do povo brasileiro”, afirmou Palmeira.
Além do novo slogan, a marca traz outra alteração: a substituição da expressão “Governo Federal” por “Governo do Brasil”. De acordo com Palmeira, a mudança busca simplificar a linguagem e aproximar a comunicação da população.
A nova identidade começará a ser utilizada nos próximos dias em todas as peças publicitárias e na comunicação institucional dos órgãos e entidades do Executivo Federal.
A marca já havia sido apresentada previamente aos ministros durante a reunião ministerial comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última terça-feira (26).



