Atriz de 'Chaves' enfrenta quadro de ‘desgaste neurológico’, diz revista mexicana
Fontes ligadas à publicação relataram que Maria Antonieta vem apresentando dificuldades para falar, oscilações emocionais e sintomas semelhantes a uma crise de ansiedade
A atriz Maria Antonieta de Las Nieves, de 78 anos, conhecida por interpretar a Chiquinha no seriado “Chaves”, passou por uma internação na última semana após apresentar níveis baixos de sódio. Segundo a revista mexicana TVNotas, ela estaria enfrentando um quadro de “desgaste neurológico”.
A informação foi confirmada em parte pela filha da artista, Verónica Fernández, que afirmou que a mãe já recebeu alta hospitalar e se encontra em casa. No entanto, fontes ligadas à publicação relataram que Maria Antonieta vem apresentando dificuldades para falar, oscilações emocionais e sintomas semelhantes a uma crise de ansiedade.
Uma pessoa próxima à atriz afirmou que ela estaria “estranha”, alternando momentos de calma e agressividade. Segundo o relato, Maria Antonieta tem se queixado de solidão e demonstrado fragilidade emocional: “Ela diz que se sente muito sozinha, que ninguém gosta dela e que os filhos preferem ficar com os cachorros do que acompanhá-la”, afirmou a fonte.
De acordo com a publicação, a hipótese é de que os sintomas tenham sido agravados por uma carga excessiva de trabalho, já que a atriz mantém agenda ativa de compromissos mesmo após décadas de carreira.
Maria Antonieta de Las Nieves ganhou notoriedade mundial ao viver a personagem Chiquinha no seriado mexicano exibido em vários países, inclusive no Brasil, e segue sendo uma das figuras mais queridas da televisão latino-americana.



