TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
luto

Nobuo Yamada, cantor de “Os Cavaleiros do Zodíaco”, morre aos 61 anos

Segundo a equipe do músico, ele faleceu no dia 9 de agosto, enquanto estava internado em tratamento contra câncer renal, doença diagnosticada há oito anos

Por Carlos Rocha Publicado em
Morre nobuo yamada cantor de cavaleiros do zodiaco aos 61 anos 1ce763c7 dd19 453b abae 09d07a877704 jpg
Nobuo Yamada, cantor de “Os Cavaleiros do Zodíaco”, morre aos 61 anos

O cantor Nobuo Yamada, conhecido por interpretar a música de abertura do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco”, morreu aos 61 anos. Segundo a equipe do músico, ele faleceu no dia 9 de agosto, enquanto estava internado em tratamento contra câncer renal, doença diagnosticada há oito anos.

Yamada iniciou a carreira como vocalista da banda MAKE-UP, em 1984, e participou de diversos projetos musicais, destacando-se na produção de músicas para dubladores. Sua interpretação da canção “Pegasus Fantasy” se tornou referência internacional entre fãs do anime. Apesar do prognóstico de cinco anos, ele continuou a se apresentar enquanto recebia radioterapia e quimioterapia. Uma cerimônia de despedida será realizada apenas para familiares.

O cantor Edu Falaschi, intérprete da versão brasileira de “Pegasus Fantasy”, manifestou pesar nas redes sociais: “Sua voz… essa jamais se calará. Ela seguirá viva, cavalgando eternamente pelo cosmo.”

No Brasil, o anime “Os Cavaleiros do Zodíaco” começou a ser exibido em 1º de setembro de 1994, pela Rede Manchete, e rapidamente se tornou um fenômeno. O acordo para exibir os episódios foi firmado diretamente entre a Rede Manchete e a distribuidora Samtoy, permitindo que os primeiros 52 episódios fossem transmitidos em troca de publicidade dos bonecos licenciados pela Bandai.

Uma curiosidade que talvez muita gente não lembre é que, na Paraíba, a exibição do anime ocorreu pela TV Tambaú, então afiliada da Manchete. A afiliação da emissora paraibana com o SBT ocorreu somente em 1995.

A série permaneceu no ar até 1998, abrangendo as sagas das Doze Casas, Asgard e Poseidon, além dos filmes de Abel e Lúcifer. O legado de Yamada permanece ligado à popularidade do anime, que completou 30 anos de exibição no país.



Relacionadas

Mais Lidas