Woo Do-hwan recebe chapéu de couro de paraibana antes de fanmeeting no Brasil
O momento foi registrado em uma publicação na qual o ator aparece usando o presente
O ator sul-coreano Woo Do-hwan (우도환) ganhou um presente especial e bem típico do Nordeste brasileiro nesta sexta-feira (8). A paraibana Gal Cavalcante entregou ao artista um chapéu de couro, símbolo da cultura nordestina, durante sua passagem pelo aeroporto de São Paulo. O momento foi registrado em uma publicação na qual o ator aparece usando o presente. Além disso, ele concedeu um autógrafo. “Que emoção ele com o meu presente”, comentou Gal, que estava acompanhada por um grupo de fãs, conhecidas como “dorameiras”.
O encontro aconteceu às vésperas do tão aguardado fanmeeting do ator no Brasil, marcado para este sábado (9). Woo Do-hwan se apresentará na casa de shows Vibra SP, na capital paulista, trazendo a turnê intitulada “WOONDER NIGHT”. Em entrevista, o artista revelou que o momento mais marcante dos eventos é subir ao palco e olhar para a multidão que o espera. Sobre o público brasileiro, disse: “Desde que a data do fanmeeting foi confirmada, tenho vivido cada dia com muita expectativa e alegria.”
Woo Do-hwan iniciou sua carreira em 2011, com pequenos papéis e participações em programas de televisão, como “Shut Up Flower Boy Band”, da emissora coreana tvN. Sua carreira ganhou destaque em 2016 com o drama “Save Me”, interpretando um jovem que tenta salvar a protagonista de um culto religioso.
O ator conquistou reconhecimento nacional e internacional ao interpretar o personagem Kim Min-joon em “Mad Dog” (2017), papel que lhe rendeu o prêmio de Ator Revelação no 31º KBS Drama Awards. Em 2018, recebeu o Excellence Award no MBC Drama Awards pelo papel de playboy sedutor na minissérie “Tempted”. Recentemente, chamou atenção nos dramas “Mr. Plankton” (2024) e “Cães de Caça” (2023).
Além de seu talento, Woo Do-hwan é reconhecido por sua dedicação física, resultado de mais de uma década de exercícios regulares. Sobre isso, ele comentou em entrevista à CNN: “Em gêneros como o de ação, como 'Cães de Caça', acho que a transformação física traz verossimilhança ao personagem. Ter um corpo preparado faz com que seja crível que ele possa derrotar vilões.”
O ator também falou sobre seu comprometimento com a profissão: “Levo sempre comigo a ideia de que preciso ter responsabilidade e acredito que, na atuação, o mais importante é ter consideração pelo outro com quem contraceno.”



