TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
confusão

Luana Piovani diz que foi barrada em voo nos EUA: 'Vou processar'

O episódio teria ocorrido na última sexta-feira (1º)

Por Carlos Rocha Publicado em
Luana Piovani mora em Portugal com os três filhos desde 2018.
Luana Piovani diz que foi barrada em voo nos EUA: 'Vou processar' (Foto: Reprodução / Instagram @luapio)

A atriz brasileira Luana Piovani afirmou ter sido vítima de uma situação constrangedora ao tentar embarcar em um voo da companhia aérea portuguesa TAP, nos Estados Unidos. Em um relato publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (6), ela disse que foi barrada no aeroporto de Nova York, mesmo com a passagem comprada, e anunciou que irá processar a empresa.

O episódio teria ocorrido na última sexta-feira (1º). De acordo com Piovani, ao chegar ao balcão da companhia para fazer o check-in do voo com destino a Lisboa, foi informada por um funcionário de que sua reserva não constava no sistema. Mesmo apresentando o bilhete, a atriz foi impedida de seguir viagem.

Ainda segundo o relato, após cerca de meia hora de espera, a equipe da TAP comunicou que a passagem havia sido transferida para outro voo no dia seguinte, sem qualquer notificação prévia. Revoltada com a situação, Piovani criticou também o comportamento de alguns funcionários, que, segundo ela, teriam debochado do ocorrido.

A atriz conseguiu viajar no mesmo dia por meio de outra companhia, com apoio da agência de turismo responsável pela compra original. No entanto, o desconforto vivido levou a artista a anunciar que vai acionar judicialmente a TAP.

“Estamos pagando mais caro por serviços cada vez piores. A cada dia, perdemos mais direitos”, desabafou em vídeo publicado em seu perfil.

Durante o depoimento, Piovani também sugeriu que pode ter sido alvo de discriminação, levantando a hipótese de que seu perfil — mulher, solteira e acima dos 40 anos — possa ter influenciado na forma como foi tratada.

“Pode ser que eu tenha sido escolhida para me dar mal. Agora, TAP, é com vocês. Os advogados já foram conectados”, afirmou.

Apesar da crítica contundente à empresa, Piovani fez questão de preservar os profissionais da linha de frente, elogiando aqueles que mantêm o bom atendimento:

“Respeito total aos funcionários gentis, que são a base de tudo dentro das companhias”, escreveu na legenda do vídeo.

Até o momento, a TAP não se manifestou oficialmente sobre as declarações da atriz. Também não há confirmação se o processo judicial já foi protocolado. O espaço está aberto e o texto será atualizado com o posicionamento da companhia aérea.



Relacionadas

Mais Lidas