TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
itambul - califórnia

Passageiro morre durante voo para os EUA e corpo desaparece

O caso ocorreu no último dia 13 de julho

Por Carlos Rocha Publicado em
Aviao foto reproducao sbt news
Passageiro morre durante voo para os EUA e corpo desaparece

As autoridades dos Estados Unidos estão investigando o desaparecimento do corpo de um passageiro que morreu a bordo de um voo da Turkish Airlines, que saiu de Istambul, na Turquia, com destino à Califórnia, nos Estados Unidos.

O caso ocorreu no último dia 13 de julho. Durante o trajeto, o homem passou por uma grave emergência médica. A situação foi relatada pelo blog especializado Aviation A2Z, que não forneceu detalhes sobre a causa do óbito. Inicialmente, a tripulação considerou desviar o voo para realizar um pouso de emergência na Islândia, mas o comandante decidiu seguir viagem após a morte do passageiro ser confirmada.

O pouso foi feito no Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, um dos mais movimentados do mundo, escolhido por possuir estrutura médica adequada para lidar com situações como essa. Segundo as informações disponíveis, o corpo foi retirado da aeronave ao chegar ao terminal.

No entanto, a partir desse momento, surgiram inconsistências sobre o paradeiro dos restos mortais. De acordo com o jornal New York Post, o Instituto Médico Legal de Chicago, responsável por receber casos desse tipo, afirmou não ter registro da entrada do corpo, nem conhecimento de que o incidente teria ocorrido naquela data.

Um gerente da Turkish Airlines em Chicago informou que o corpo teria sido reencaminhado em outro voo para São Francisco, mas não forneceu detalhes logísticos e tampouco confirmou o destino final dos restos mortais. Até o momento, a companhia aérea não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Segundo o CDC, órgão de saúde pública dos EUA, emergências médicas ocorrem em um a cada 600 voos no país, sendo que aproximadamente três em cada mil desses casos resultam em morte.



Relacionadas

Mais Lidas