Filha de Junior Lima é diagnosticada com síndrome rara
O anúncio foi feito pelo casal nas redes sociais nesta terça-feira (22), em um raro momento de exposição sobre a vida familiar
A filha de Junior Lima e Mônica Benini, a pequena Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com a Síndrome Nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e provoca perda excessiva de proteínas na urina. O anúncio foi feito pelo casal nas redes sociais nesta terça-feira (22), em um raro momento de exposição sobre a vida familiar.
Segundo explicaram, os primeiros sinais da doença surgiram após um inchaço no olho da criança. “A gente começou a suspeitar que a Lara estava com uma alergia. O olho dela inchava e a gente levou em médico, alergista e pediatra. Ela chegou a tomar medicação para alergia”, contou Mônica.
Após a persistência dos sintomas, os exames confirmaram o diagnóstico. “Com o tempo, a gente conseguiu o diagnóstico de que, na verdade, a Lara estava com uma doença chamada Síndrome Nefrótica. É uma síndrome que afeta os rins. É muito sério, se não tratado”, declarou Junior Lima.
A condição pode causar inchaço generalizado, baixos níveis de albumina no sangue e colesterol elevado. O tratamento é intenso e, segundo o cantor, “nem toda criança responde ao tratamento, então a gente passou por um período muito tenso”.
Felizmente, a menina respondeu bem à medicação e está em fase de remissão. “Ela está super bem, está se recuperando”, revelou o artista.
Por conta da baixa imunidade provocada pelos medicamentos, Junior fez um alerta aos fãs: “Não estranhem se a gente aparecer de máscara em lugares com muita gente. A gente não pode correr o risco de levar uma virose para casa”.
A família agradeceu o apoio dos fãs e reforçou a importância de procurar atendimento médico precoce diante de sintomas incomuns em crianças.



