Amiga relata últimos momentos de Preta Gil nos EUA e faz homenagem nas redes sociais
Nas redes sociais, a DJ publicou um desabafo repleto de lembranças e emoções
A DJ e influenciadora Ju de Paulla compartilhou, na manhã desta segunda-feira (21), um relato pessoal sobre os dias finais de Preta Gil, que morreu neste domingo (20) após complicações causadas por um câncer. Amiga próxima da artista, Ju viajou aos Estados Unidos há cerca de três meses para acompanhar de perto o tratamento.
Nas redes sociais, a DJ publicou um desabafo repleto de lembranças e emoções. O texto começa com uma referência à canção “Sinais de Fogo”, eternizada na voz de Preta: “Que distância vai guardar nossa saudade? Que lugar vou te encontrar de novo?”.
Ju revelou que decidiu pausar tudo no Brasil para ficar ao lado da cantora. “Não existia outro lugar no mundo onde eu quisesse estar que não fosse com você. Estive com você até o último instante, de mãos dadas”, escreveu.
Ela também descreveu os últimos dias da amiga: “Vi sua luta incansável nas últimas 72 horas. Dormi ao seu lado, estive ali todos os dias. A sua última palavra foi me perguntando onde eu estava. Respondi que havia ido passar seu perfume, pois te esperaria no Brasil”.
Segundo a influenciadora, as duas planejavam celebrar o aniversário dela juntas em Nova York, ideia que não pôde ser concretizada. “Era pra ser hoje, com o tema que você escolheu. Mas a vida mudou o roteiro”, comentou Ju, que agora retorna ao Brasil sem a amiga.
A despedida também foi marcada por uma promessa: “Eu vou tentar ser forte. Você lutou muito. Descansa agora. Te amo pra sempre, minha luz”, finalizou.
Preta Gil tinha 49 anos e era mãe de Francisco e avó de Sol de Maria. Seu legado inclui uma trajetória artística marcada por autenticidade, participação em causas sociais e forte presença na cultura pop brasileira. Informações sobre o velório e sepultamento ainda serão anunciadas pela família.



