TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
atleta

Goleiro campeão brasileiro pelo Athletico-PR morre aos 54 anos

Clubes como Athletico Paranaense e CSA se manifestaram nas redes sociais, prestando homenagens e lamentando a perda de um de seus grandes nomes

Por Carlos Rocha Publicado em
Goleiro campeao brasileiro pelo Athletico PR Flavio morre aos 54 anos
Goleiro campeão brasileiro pelo Athletico-PR morre aos 54 anos (Foto: Reprodução- Instagram- Athletico-PR)

O ex-goleiro Flávio Pantera, conhecido por suas atuações marcantes no Athletico Paranaense e no CSA, faleceu neste domingo (13), aos 54 anos, em Maceió, vítima de um câncer de próstata. Natural da capital alagoana, ele também teve passagens por Vasco e Paraná Clube, encerrando a carreira como jogador em 2013.

Flávio ficou marcado na história do Athletico-PR ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2001, além de outros sete troféus: a Série B de 1995, a Seletiva da Libertadores de 1999, a Copa Paraná de 1998 e quatro edições do Campeonato Paranaense (1998, 2000, 2001 e 2002). Entre 1995 e 2002, disputou 303 partidas com a camisa do clube paranaense e se tornou o jogador com mais títulos na história do Athletico.

Revelado pelo CSA, clube onde iniciou e finalizou sua trajetória como atleta, Flávio também brilhou no futebol alagoano, conquistando dois Campeonatos Estaduais nos anos 1990. Após a aposentadoria, passou a atuar como preparador de goleiros nas categorias de base do CSA, contribuindo para a formação de novos talentos.

Além das passagens por Athletico e CSA, Pantera também vestiu a camisa do Vasco, onde foi campeão carioca em 2003, e do Paraná Clube, onde levantou o título estadual de 2006 e participou da campanha na Copa Libertadores de 2007. Em 2009, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Clubes como Athletico Paranaense e CSA se manifestaram nas redes sociais, prestando homenagens e lamentando a perda de um de seus grandes nomes.



Relacionadas

Mais Lidas