Vídeo | Veja como ficou o carro de Diogo Jota após acidente
De acordo com informações confirmadas pela Guarda Civil, o carro em que os irmãos estavam teria saído da pista durante uma ultrapassagem, após o estouro de um dos pneus
Um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (3) resultou na morte do jogador português Diogo Jota, de 28 anos, e do irmão dele, André Silva, de 26. O caso aconteceu na rodovia A-52, na região de Sanabria, província de Zamora, na Espanha.
De acordo com informações confirmadas pela Guarda Civil, o carro em que os irmãos estavam teria saído da pista durante uma ultrapassagem, após o estouro de um dos pneus. “Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a corporação, em nota oficial.
Um vídeo gravado no local, próximo ao quilômetro 65 da rodovia, mostra os destroços completamente destruídos do veículo. Partes do carro foram encontradas espalhadas pela pista, segundo testemunhas.
Horas antes da tragédia, Diogo Jota havia publicado nas redes sociais um vídeo do seu casamento, realizado há menos de duas semanas. O jogador era pai de três filhos.
Além de brilhar no Liverpool desde 2020, Jota teve passagens por Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton. Pela seleção portuguesa, disputou 49 partidas e recentemente conquistou a Liga das Nações, ao lado de Cristiano Ronaldo.
André Silva, que também atuava como jogador, defendia o Penafiel e havia acabado de se formar em Gestão. Ele e o irmão haviam criado recentemente uma empresa juntos.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou profundamente o ocorrido. “A FPF e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e André Silva”, declarou o presidente Pedro Proença, que pediu à Uefa a realização de um minuto de silêncio no jogo entre Portugal e Espanha pelo Campeonato Europeu de Futebol Feminino.
As investigações continuam para apurar todos os detalhes do acidente.



