TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
murilo huff

Guarda do filho de Marília Mendonça é decidida na Justiça; Murilo assume após denúncia de omissão

A decisão foi tomada após uma audiência de conciliação, realizada na segunda-feira (30) no Fórum Cível de Goiânia, que contou com a presença de Murilo e de Dona Ruth Moreira, mãe da artista e avó materna de Leo

Por Carlos Rocha Publicado em
Juiz conclui que Ruth negligenciava saude do neto
Guarda do filho de Marília Mendonça é decidida na Justiça; Murilo assume após denúncia de omissão

A Justiça de Goiás decidiu conceder a guarda unilateral de Leo, filho da cantora Marília Mendonça e do cantor Murilo Huff, ao pai da criança. A decisão foi tomada após uma audiência de conciliação, realizada na segunda-feira (30) no Fórum Cível de Goiânia, que contou com a presença de Murilo e de Dona Ruth Moreira, mãe da artista e avó materna de Leo.

De acordo com a sentença obtida pelo portal LeoDias, o juiz responsável pelo caso apontou indícios de negligência no cuidado com Leo, que é portador de diabetes tipo 1, condição que exige acompanhamento médico constante, aplicação diária de insulina e alimentação rigorosa. Documentos e mensagens de áudio trocadas entre babás contratadas revelaram que a avó materna teria omitido informações médicas essenciais ao pai da criança, além de orientar que fossem escondidos remédios e sintomas da condição clínica do menor.

A decisão judicial afirma que tais atitudes “evidenciam quebra do dever de cooperação parental, violação do dever de transparência e clara afronta à função protetiva da guarda compartilhada”. A sentença ainda aponta que as ações de Dona Ruth configuram práticas de alienação parental, conforme previsto na Lei nº 12.318/2010, ao dificultar o vínculo da criança com o pai, criando a falsa percepção de que ele seria ausente ou incapaz de cuidar do filho.

O caso segue em tramitação na Justiça, e a medida tem caráter provisório, podendo ser reavaliada conforme o andamento do processo e o bem-estar da criança.



Relacionadas

Mais Lidas