TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
Connecticut

Brasileira é presa nos EUA após deixar filhos trancados em carro sob forte calor

O caso ocorreu na última terça-feira, 25 de junho, durante uma forte onda de calor que atinge diversas regiões do país

Por Redação T5 Publicado em
Carro crianca trancada ideogram
Brasileira é presa nos EUA após deixar filhos trancados em carro sob forte calor (Foto: Ideogram)

Uma brasileira de 30 anos, identificada como Talita, foi presa na cidade de Naugatuck, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, após deixar os dois filhos trancados dentro de um carro enquanto fazia compras em um supermercado. O caso ocorreu na última terça-feira, 25 de junho, durante uma forte onda de calor que atinge diversas regiões do país.

As crianças, um bebê de apenas um mês e uma criança de oito anos, estavam dentro do veículo sob altas temperaturas. A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e notarem a criança mais velha tentando sair do veículo. Segundo o Departamento de Polícia de Naugatuck, os irmãos estavam chorando, suados e visivelmente abalados quando os agentes chegaram. Eles foram atendidos por equipes de emergência e levados para um hospital da região.

A mãe foi presa ao sair da loja e se dirigir ao carro. Ela foi acusada de expor menores a risco, de agir com imprudência e de deixar crianças menores de 12 anos desacompanhadas no veículo. Após o flagrante, Talita foi liberada mediante o pagamento de uma fiança de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 54 mil) e deverá comparecer à Corte Superior de Waterbury no dia 9 de julho para prestar esclarecimentos.

A polícia local emitiu um alerta sobre os perigos de deixar crianças sozinhas em veículos, destacando que, mesmo em dias considerados amenos, a temperatura interna de um carro pode subir rapidamente, colocando a vida dos pequenos em risco. De acordo com a corporação, crianças aquecem de três a cinco vezes mais rápido que adultos, o que aumenta o risco de insolação ou morte em poucos minutos.

O caso ocorre em meio à primeira grande onda de calor do verão nos Estados Unidos, registrada no mesmo dia do incidente. Segundo a Associated Press, os termômetros chegaram a 38°C no aeroporto JFK, em Nova York, valor que não era registrado desde 2013. Na manhã do dia 25, mais de 150 milhões de pessoas estavam sob alerta de calor em todo o país, com o Serviço Nacional de Meteorologia prevendo novos recordes de temperatura máxima em diversas cidades.



Relacionadas

Mais Lidas