Novos vídeos divulgados mostram detalhes do ataque a Donald Trump; confira
Entre os registros divulgados estão filmagens aéreas com drones, que mostram o telhado de onde o atirador, Thomas Matthew Crooks, teria disparado contra Trump
Imagens nunca antes divulgadas do atentado contra Donald Trump, ocorrido durante um comício em Butler, Pensilvânia, vieram a público nesta quarta-feira (19). Os vídeos, revelados pelo Fox Nation e repercutido pelo site norte-americano TMZ, trazem novos ângulos do momento em que tiros foram disparados em direção ao ex-presidente dos Estados Unidos, gerando pânico no público e rápida reação dos seguranças.
Entre os registros divulgados estão filmagens aéreas com drones, que mostram o telhado de onde o atirador, Thomas Matthew Crooks, teria disparado contra Trump. O local, posicionado a uma curta distância do palco, evidencia o quão próximo o ataque chegou de ser fatal.
Os vídeos ainda capturam o desespero da multidão, com apoiadores se abaixando e tentando se proteger assim que os disparos foram ouvidos. Há também close-ups da movimentação da equipe do Serviço Secreto, que age com rapidez para retirar Trump do palco e garantir sua segurança.
Em um dos trechos, com narração do próprio Trump, ele relata o impacto do atentado e afirma que o atirador errou por pouco. “Ele estava a apenas 130 jardas. Basicamente, perdeu um putt de 30 centímetros”, disse, referindo-se à curta distância entre o atirador e o alvo.
O conteúdo das imagens também foi incluído em um episódio da série documental da Fox Nation, mas a publicação no TMZ trouxe ampla repercussão, ao mostrar com mais clareza os detalhes da tentativa de assassinato e a tensão vivida pelos presentes no comício. O caso continua sendo investigado por autoridades federais dos EUA.



