Vídeo: Incêndio atinge arranha-céu residencial na Marina de Dubai e gera pânico
Apesar da gravidade da ocorrência, nenhuma pessoa ficou ferida, segundo as autoridades locais
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio residencial de 67 andares na região da Marina de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na noite da última sexta-feira (13). Apesar da gravidade da ocorrência, nenhuma pessoa ficou ferida, segundo as autoridades locais.
O fogo teria começado por volta das 21h45 (horário local). Moradores relataram que não houve acionamento do alarme de incêndio, o que causou confusão e atraso na evacuação. “Eu estava no 24º andar com minha esposa quando sentimos cheiro de queimado. O alarme não tocou”, afirmou um morador do 18º andar ao site Khaleej Times.
Mais de 3.800 pessoas, residentes de 764 apartamentos, precisaram deixar o edifício às pressas. Alguns relataram que só souberam do incêndio ao verem a fumaça ou receberem ligações de amigos avisando da situação. “A escada estava muito enfumaçada, usamos o elevador, que ainda funcionava”, relatou um dos moradores. “Minha esposa passou mal por causa da fumaça e ficamos 45 minutos do lado de fora antes de ir para um hotel.”
O incêndio foi controlado seis horas depois do início. Por volta da 1h30 da madrugada, o fogo começou a ceder, mas só foi completamente extinto no fim da madrugada deste sábado (14).
De acordo com informações oficiais, nenhum prédio vizinho foi atingido pelas chamas. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas pelas autoridades locais, que seguem apurando o caso.



