TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
em Santa Fé

Laudos revelam causas da morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa

O casal foi encontrado sem vida em sua casa, em Santa Fé, no último dia 26 de fevereiro

Por Carlos Rocha Publicado em
Gene Hackman 2
Laudos revelam causas da morte de Gene Hackman e Betsy Arakawa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Os laudos médicos realizados pelo Escritório do Investigador Médico do Novo México esclareceram as causas da morte do ator Gene Hackman, ganhador do Oscar, e de sua esposa, a pianista Betsy Arakawa. O casal foi encontrado sem vida em sua casa, em Santa Fé, no último dia 26 de fevereiro.

Segundo o relatório oficial, Hackman, de 93 anos, morreu em decorrência de problemas cardiovasculares severos, incluindo doença aterosclerótica e hipertensão grave. A presença da Doença de Alzheimer foi identificada como um fator adicional que contribuiu para o agravamento do quadro de saúde do ator. O exame também apontou insuficiência cardíaca congestiva, danos renais crônicos e indícios de jejum prolongado antes do óbito.

No caso de Betsy Arakawa, de 65 anos, a causa da morte foi atribuída à hantavirose, uma infecção rara transmitida por roedores, que provoca sintomas respiratórios intensos. As investigações sugerem que a infecção teve origem em uma infestação de roedores na residência do casal. De acordo com a perícia, Arakawa teria falecido cerca de uma semana antes do marido, por volta de 11 de fevereiro.

As autoridades descartaram a hipótese de violência ou crime, e mesmo com o estado avançado de decomposição dos corpos, a conclusão foi de que ambas as mortes ocorreram por causas naturais.

O funeral de Gene Hackman e Betsy Arakawa foi realizado de forma privada, apenas para familiares e amigos próximos. Inicialmente, os dois chegaram a ser listados como "não reclamados", mas essa condição foi corrigida após o contato dos familiares com as autoridades locais.



Relacionadas

Mais Lidas