Roberta Close faz rara aparição ao lado do marido suíço; veja
A presença da artista chamou atenção por ser um momento raro de aparição no Brasil, onde viveu nos anos 1980 e se consolidou como um dos principais símbolos sexuais da época
A modelo Roberta Close, de 60 anos, foi vista neste domingo (6) ao lado do marido, o empresário suíço Roland Granacher, em um restaurante no bairro do Cosme Velho, no Rio de Janeiro. A presença da artista chamou atenção por ser um momento raro de aparição no Brasil, onde viveu nos anos 1980 e se consolidou como um dos principais símbolos sexuais da época. O portal Notícias ao Minuto Brasil fez uma reportagem na qual publicou as raras fotos. Clique aqui para conferir
Roberta Close reside na Suíça desde a década de 1990. Em junho do ano passado, ela revelou, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, que deixou o Brasil devido às dificuldades enfrentadas como mulher transexual. Segundo a modelo, a decisão foi motivada pela falta de direitos no país. “Foi uma imigração política, porque eu não tinha no meu país as coisas que eu tinha lá fora, como o casamento, os documentos...”, explicou.
Durante a entrevista, Roberta também relatou que enfrentou problemas ainda na infância e adolescência, especialmente no ambiente escolar, por conta de sua identidade de gênero. “Estudei muito pouco. Tive problemas para estudar. Quando eu comecei a ir à escola assim [mulher], eu disse: 'não dá'. Então, aprendi a viver um pouco sempre separada das pessoas. Não tenho medo de viver só. Vou viver só com o meu marido”, afirmou.
A aparição de Roberta Close reacende a memória de uma das figuras mais icônicas da cultura brasileira e destaca sua trajetória marcada pela resistência e superação.



