Procuradora-geral pede pena de morte para Mangione por homicídio de CEO
Mangione, de 26 anos, responde a acusações em âmbitos federal e estadual pelo homicídio, ocorrido em 4 de dezembro, em frente a um hotel em Manhattan
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, anunciou nesta terça-feira (1º) que determinou aos procuradores federais que solicitem a pena de morte para Luigi Mangione, acusado de assassinar a tiros o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. A informação foi divulgada pela agência Associated Press.
Mangione, de 26 anos, responde a acusações em âmbitos federal e estadual pelo homicídio, ocorrido em 4 de dezembro, em frente a um hotel em Manhattan. Entre as acusações federais, consta o uso de arma de fogo para cometer homicídio, crime que pode resultar na pena de morte.
“O homicídio de Brian Thompson – um homem inocente e pai de duas crianças pequenas – foi uma morte premeditada e a sangue frio que chocou os Estados Unidos. Após cuidadosa consideração, instrui os promotores federais a escolherem a pena de morte neste caso, enquanto vemos Trump organizar a agenda contra crimes violentos, para tornar a América segura novamente", declarou Pam Bondi.
Após o crime, Mangione fugiu, mas foi preso menos de uma semana depois em um McDonald's na Pensilvânia. Ele enfrenta um total de 11 acusações, incluindo três de homicídio e uma por homicídio como ato de terrorismo. No entanto, o acusado se declarou inocente em relação às acusações de terrorismo apresentadas pelo estado de Nova York.
Em fevereiro, pela primeira vez desde sua prisão, Luigi Mangione se manifestou publicamente. Em um comunicado divulgado em seu site, ele agradeceu aos seus apoiadores, poucos dias antes de comparecer ao tribunal.



