TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
"morte suspeita"

Autoridades dos EUA atualizam investigação sobre morte do ator Gene Hackman

As autoridades classificaram as mortes como "suspeitas" e apontaram diversos elementos que chamaram atenção no caso

Por Carlos Rocha Publicado em
Gene Hackman 2
Autoridades dos EUA atualizam investigação sobre morte do ator Gene Hackman (Foto: Reprodução/ Instagram)

As autoridades do Novo México, nos Estados Unidos, realizaram nesta quarta-feira (6) uma coletiva de imprensa para apresentar as atualizações sobre a investigação das mortes do ator Gene Hackman e de sua esposa, Betsy Arakawa. O evento contou com a presença do xerife do condado de Santa Fe, Adan Mendoza, e do chefe dos bombeiros, Brian Moya, além de representantes do Escritório do Investigador Médico do Novo México e do Departamento de Saúde.

Os corpos de Hackman, de 95 anos, e Arakawa, de 65, foram encontrados na semana passada em cômodos separados de sua mansão, junto ao corpo de um de seus cachorros. As autoridades classificaram as mortes como "suspeitas" e apontaram diversos elementos que chamaram atenção no caso.

Um segurança local, durante uma verificação de rotina, acionou o 911 após encontrar o corpo de Betsy Arakawa caído próximo a uma porta externa trancada. O corpo de Gene Hackman foi localizado posteriormente na cozinha.

No local, as autoridades identificaram um frasco de medicamento aberto com comprimidos espalhados perto do corpo de Arakawa. Durante a busca, os investigadores apreenderam remédios para tireóide, Tylenol e Diltiazem, um bloqueador de cálcio utilizado no tratamento de pressão alta e doenças cardíacas. Também foram recolhidos registros médicos e dois celulares para análise.

Na semana passada, os investigadores afirmaram que o casal poderia estar morto havia dias ou até semanas e descartaram a possibilidade de um vazamento de gás na residência.

A morte de Gene Hackman, vencedor de dois Oscars e um dos grandes nomes do cinema norte-americano, gerou comoção no meio artístico. Durante a cerimônia do Oscar, o ator Morgan Freeman prestou uma homenagem ao amigo antes do segmento In Memoriam.



Relacionadas

Mais Lidas