Vídeo | Federação de patinação dos EUA presta homenagem às vítimas de desastre aéreo
O tributo foi feito por meio da publicação de um vídeo com imagens das apresentações de jovens promessas do esporte
A U.S. Figure Skating, entidade responsável pela patinação artística nos Estados Unidos, prestou uma emocionante homenagem aos 28 atletas, treinadores e familiares que perderam a vida no acidente aéreo ocorrido na última semana, em Washington, D.C..
O tributo foi feito por meio da publicação de um vídeo com imagens das apresentações de jovens promessas do esporte, destacando a enorme perda para a comunidade da patinação artística americana.
Jovens talentos entre as vítimas
O vídeo, embalado por uma trilha sonora melancólica, traz momentos marcantes da carreira de alguns dos atletas, como Cory Haynos, de apenas 16 anos, que havia executado um triplo axel no U.S. National Development Camp, em Wichita, Kansas, poucas horas antes de embarcar no voo 5342.
Também são lembrados no tributo a dupla de dança no gelo formada por Angela Yang e Sean Kay, de 11 anos, que haviam conquistado o primeiro lugar no Midwestern Sectional U.S. Ice Dance Final de 2025.
Outros nomes homenageados no vídeo incluem Brielle Beyer, Edward Zhou, Everly & Alydia Livingston, Franco Aparicio e Jinna Han, além de muitos outros.
Investigação em andamento
O acidente ocorreu na quarta-feira passada, quando um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA, com três soldados a bordo, colidiu com um avião regional da American Eagle, que transportava 64 pessoas. Não houve sobreviventes.
Até o momento, 55 corpos já foram recuperados, sendo várias das vítimas ligadas à U.S. Figure Skating. As autoridades americanas, incluindo a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), seguem investigando as causas da tragédia. Um dos focos da apuração é verificar se a falta de pessoal no controle de tráfego aéreo pode ter contribuído para o desastre.



