Vídeo mostra momento que mergulhador tem cabeça mordida por tubarão
Caso aconteu no dia 15 de novembro, nas proximidades da ilha de Hulhumale, próxima à capital Male, nas Maldivas
Um turista chinês escapou por pouco de um ataque de tubarão-tigre no dia 15 de novembro, nas proximidades da ilha de Hulhumale, próxima à capital Male, nas Maldivas. O incidente foi capturado em vídeo e mostra o predador atacando o turista enquanto ele mergulhava em um dos locais de exploração marinha.
De acordo com o jornal 'The Sun', o tubarão aproximou-se silenciosamente e mordeu a cabeça do turista, sacudindo-o na tentativa de engoli-lo. O homem conseguiu se desvencilhar e nadou para longe do animal, que abandonou o ataque. A vítima foi levada ao hospital, onde recebeu múltiplos pontos devido aos ferimentos.
O grupo de visitantes, segundo informações, utilizou um barco rápido para acessar a área, onde teria usado iscas para atrair os tubarões — uma prática proibida nas Maldivas. Essa região é conhecida por atrair mergulhadores interessados em avistar tubarões, mas ataques são considerados raros no arquipélago.
Incidentes envolvendo tubarões têm ganhado repercussão recentemente. Em abril, outro turista sofreu ferimentos graves enquanto nadava no Atol Noonu, nas Maldivas, e precisou passar por cirurgia para salvar uma perna quase amputada pelo ataque. Embora os casos de ataques sejam pouco comuns, vídeos e imagens continuam a chamar a atenção para os riscos em áreas de mergulho.
As autoridades locais reforçam a proibição de práticas que incentivem o comportamento agressivo dos tubarões, como o uso de iscas, e alertam os turistas para tomarem precauções ao explorar essas áreas.