TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
herança

O que fazer diante da recusa na participação do inventário? Especialista explica

O inventário é parte vital em um processo que envolve herança

Por Carlos Rocha Publicado em
Lilian sena advogada tambau da gente noite
O que fazer diante da recusa na participação do inventário? Especialista explica

Na manhã desta quinta-feira (14), a apresentadora Anne Gomes, do programa Tambaú da Gente Manhã, recebeu a advogada especializada em direito de família, Lilian Sena, para uma sessão de esclarecimentos ao vivo. O espaço foi dedicado a responder perguntas e oferecer orientações aos telespectadores que enfrentam questões relacionadas a herança, pensão alimentícia e outros temas legais.

Ao lado da apresentadora, Lilian Sena se mostrou disposta a auxiliar aqueles que buscavam orientação, dando início a uma série de esclarecimentos com base nas dúvidas enviadas pelos espectadores.

Um dos casos discutidos envolveu Lúcio, morador do bairro José Américo, que compartilhou sua preocupação em relação ao processo de inventário após o falecimento de seu pai. Com a relutância de um dos irmãos em participar do procedimento, Sena recomendou alternativas legais para resolver a situação, destacando a importância do diálogo e da busca por um consenso entre os envolvidos.

Outra questão abordada foi a de uma mulher que, após 20 anos de casamento e sem experiência profissional, questionava seus direitos em relação à pensão alimentícia para o filho. Sena enfatizou a importância de formalizar acordos perante a justiça, garantindo sua validade legal e a execução em caso de descumprimento por parte do alimentante.

José, por sua vez, trouxe à tona a dificuldade de arcar com a pensão do filho devido à falta de emprego. Nesse caso, Sena esclareceu que é possível solicitar a revisão do valor da pensão alimentícia em situações de alteração na capacidade financeira do alimentante, oferecendo orientações sobre o processo judicial necessário para tal.

Durante a transmissão, Lilian Sena reforçou a importância de buscar assistência legal adequada em casos familiares complexos e encorajou os espectadores a entrarem em contato através das redes sociais para obterem mais informações.

O programa ofereceu um espaço valioso para esclarecer questões legais que impactam diretamente a vida das pessoas, destacando a relevância do acesso à informação e da orientação jurídica para lidar com situações familiares delicadas. A próxima edição do "Me Ajuda Aí" com Lilian Sena está marcada para a próxima quinta-feira, prometendo mais esclarecimentos e apoio aos telespectadores.


Relacionadas