TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esporte

Vini Jr. poderá assumir o protagonismo na seleção brasileira?

Vini Jr. conseguirá ter o mesmo nível de atuações na seleção brasileira?

Por Juliana Alves Publicado em
Brazil 4809041 1920 pixabay
Vini Jr. poderá assumir o protagonismo na seleção brasileira? (Foto: Pixabay/Divulgação)

Não há dúvidas de que Vinicius Jr. vem sendo o principal jogador brasileiro no futebol europeu. Mas a grande dúvida dos torcedores é a seguinte: ele conseguirá ter o mesmo nível de atuações na seleção brasileira? Não é à toa que o Código bonus Stake está fervilhando de apostas sobre o futuro do craque com a “amarelinha”.

Há pelo menos dois anos o atacante brasileiro tem sido decisivo no Real Madrid, ajudando o time espanhol a conquistar diversos títulos, incluindo uma Liga dos Campeões.

Por outro lado, Vini Jr. ainda não conseguiu o mesmo protagonismo na seleção. Com o futebol brasileiro em crise e Neymar em fim de carreira, a canarinho precisa urgentemente de novas lideranças – e, no momento, o atacante do Real Madrid parece ser o nome mais provável.

Acontece que, por incrível que pareça, na seleção atual ele não tem companheiros do mesmo nível que tem em seu clube. Além disso, a dinâmica de defender uma seleção é muito diferente da de jogar em um clube.

Sem treinamento diário e sem margem para erros, uma vez que os torneios são esporádicos e, em geral, de tiro curto, a seleção exige jogadores capazes de adaptação rápida e de decidir jogos em um lance.

Vini Jr., embora não seja um Ronaldo ou mesmo um Ronaldinho, tem qualidade para isso. Talvez ele precise apenas de um pouco mais de confiança.

Em sua curta carreira, aliás, ele já provou ter resiliência. O seu começo no Real Madrid foi repleto de desconfiança por parte de torcedores, da imprensa – e até de alguns companheiros de equipe.

Mas o atacante brasileiro jamais se rendeu e, trabalhando duro, conquistou a admiração de todos e tornou-se o jogador mais decisivo da equipe.

Nova fase com Dorival Jr.

Com a má campanha na Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira encerrou seu ciclo com Tite, no qual Neymar era a peça principal.

Agora, sob o comando de Dorival Jr., é possível que Vini sinta-se mais confiante para buscar o protagonismo. Afinal, um jogador que brilha na Liga dos Campeões e no Real Madrid tem tudo para se sair bem com a camisa da seleção.

E os desafios serão enormes: nas Eliminatórias Sul-Americanas, por exemplo, o Brasil está em uma posição bastante desconfortável e um ou dois resultados ruins já poderão desencadear uma crise.

A seleção, portanto, precisa urgentemente de um novo líder em campo. Vini Jr. é um jogador jovem e poderá começar a reivindicar para si esse protagonismo. E o Brasil precisa que isso seja feito o quanto antes.


Relacionadas