TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Três artistas são encontrados mortos em overdose de fentanil nos EUA

A suspeita inicial aponta para uma overdose de fentanil, um potente analgésico opioide sintético

Por Carlos Rocha Publicado em
Sirene policia 2

Na última quarta-feira (18), uma tragédia abalou a cena artística em Los Angeles, nos EUA, com a descoberta de que três artistas foram encontrados mortos em um apartamento. A suspeita inicial aponta para uma overdose de fentanil, um potente analgésico opioide sintético.

As vítimas foram identificadas como José Luis Vasquez (44 anos), cantor e compositor do projeto Soft Moon; John Juan Mendez (46 anos), DJ conhecido como Silent Servant; e Simone Ling (43 anos), consultora de moda e produtora de conteúdo.

A tragédia foi descoberta quando Vasquez, que havia ido à casa de Mendez e Ling, não respondia às mensagens da esposa, Marion. Preocupada, a esposa de Vasquez acionou a polícia. Ao chegarem ao apartamento, os policiais encontraram os três corpos sem vida, junto a objetos associados ao consumo de drogas.

José Luis Vasquez, de 44 anos; John Juan Mendez, de 46 anos; e Simone Ling, de 43 anos
José Luis Vasquez, de 44 anos; John Juan Mendez, de 46 anos; e Simone Ling, de 43 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Vasquez era um destacado músico na cena do rock nos EUA, conhecido por seu projeto solo, Soft Moon, e colaborações com bandas renomadas como Depeche Mode, Interpol e Mogwai.

Mendez, natural da Guatemala e radicado nos EUA desde os 2 anos, era um renomado DJ na cena techno de Los Angeles.

Ling, atuando como consultora de moda e produtora de conteúdo, especializava-se na criação de roupas vanguardistas que desafiavam normas de beleza e expressão de gênero.

A notícia das mortes causou comoção na comunidade musical. A polícia está conduzindo investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

O fentanil, um opioide sintético, é cerca de 100 vezes mais potente que a morfina. Utilizado legalmente como analgésico em procedimentos médicos, também é usado ilegalmente como droga recreativa. Sua alta potência torna-o altamente viciante, podendo resultar em overdose e morte, mesmo em pequenas doses.


Relacionadas