TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Deep tissue: massagem é ideal para quem pratica exercícios físicos

Procedimento é recomendado para o alívio de dores e tensões musculares

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Whats App Image 2022 12 14 at 11 03 59

É comum sentir alguns incômodos e rigidez nos tecidos musculares depois de treinos como futebol, corrida e musculação. Nesses casos, os atletas amadores e profissionais podem aliviar as tensões com sessões de deep tissue, massagem que utiliza de forte pressão e ritmo lento para proporcionar uma sensação de revigoração física e mental.

Com origem nos Estados Unidos, a deep tissue penetra nas estruturas mais profundas do tecido conectivo. Isso garante a melhoria da circulação sanguínea e mais êxito na recuperação muscular, já que a técnica ajuda ainda a liberar o ácido láctico, o culpado pela sensação dolorosa de queimação nos músculos.

Também conhecido como “nós”, as pequenas áreas se contraem quando as fibras ficam comprimidas e tensas, mesmo em repouso. Esses “caroços” musculares são eliminados pelos especialistas na hora da massagem, por meio de uma pressão intensa e contínua.

Segundo o massoterapeuta Pedro Vasco, a sessão pode durar 50, 80 ou 110 minutos e garante diversos benefícios ao corpo. “É um trabalho terapêutico para quem está com dor e para quem tem contraturas musculares e tensões. Para quem pratica atividade física, é ideal porque permite um relaxamento muscular mais rápido e um preparo para os exercícios do dia a dia”, disse.


Relacionadas