TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
santo popular

Vaticano autoriza processo de beatificação de Parde Cícero

O padre é considerado santo popular e atrai milhões de romeiros à cidade de Juazeiro do Norte

Por Carlos Rocha Publicado em
Vaticano autoriza processo de beatificação de Parde Cícero
Vaticano autoriza processo de beatificação de Parde Cícero (imagem: Nadim Maluf/MTUR/Flickr)

O Vaticano autorizou o início de processo de beatificação de Padre Cícero. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (20), pela diocese do Crato, no Ceará. O padre é considerado santo popular e atrai milhões de romeiros à cidade de Juazeiro do Norte.

Os fiéis quando vão agradecer fazem questão de deixar na Casa dos Milagres suas ofertas e devoção. Eles visitam o túmulo de Padre Cícero. Há também a tradicional visita à estátua do padre, localizada na colina do Horto desde 1969. O monumento reproduz a imagem criada por um mestre pernambucano que passou a viver em Juazeiro e foi o primeiro a esculpir em madeira a figura do Padre Cícero

De Juazeiro do Norte, a devoção ao Padre Cícero se espalhou por todo o Nordeste. A figura carismática e de grande regeneração popular passou a representar a religiosidade do povo nordestino. Imagens de padre Cícero se multiplicam pelo comércio, em pequenas oratórios, em casas de toda região. Mas, afinal, quem foi o padre cearense considerado um santo pelo povo?

Cícero Romão Batista nasceu na cidade do Crato, em 1844. Era filho de um comerciante do município. Ainda jovem demonstrou a vocação religiosa. Foi ordenado padre em 1870.

Em 1872, ele chegou a Juazeiro, que na época tinha 300 habitantes. O padre tinha certeza de que estava predestinado a uma missão por causa de um sonho Deus.Acolher e exercer o amor e a misericórdia de Deus.


Relacionadas