TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Forças Armadas buscam entender origens de Óvnis, diz autoridade americana

Fenômenos aéreos não identificados representam "riscos potenciais"

Por Juliana Alves Publicado em
Ovni 1
(Foto: U.S Defense Ministry/Reprodução)

As Forças Armadas dos Estados Unidos trabalham para tentar determinar as origens de “fenômenos aéreos não identificados”. A declaração foi dada nesta terça-feira (17) ao Congresso americano, na primeira audiência pública sobre Óvnis (Objetos Voadores Não Identificados), em mais de 50 anos.

De acordo com Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa dos Estados Unidos, os chamados UPAs (fenômenos aéreos não identificados) representam "riscos potenciais".

"Sabemos que nossos militares encontraram fenômenos aéreos não identificados e, como os UAPs representam riscos potenciais de segurança de voo e segurança geral, estamos comprometidos com um esforço concentrado para determinar suas origens", disse Moultrie.

Há 11 meses, um relatório divulgado pelo governo americano documentou mais de 140 casos de fenômenos aéreos não identificados. Desses 18 relatos são de "padrões incomuns de movimento ou de características de voo". Ou seja, objetos voando com velocidade acima das capacidades tecnológicas encontradas atualmente, por exemplo.

Leia também:


Relacionadas