terça-feira, 02 de junho de 2020
Busca

Portal T5

Geral

Saiba para que serve o colar de âmbar

Algumas mães utilizam a peça nas crianças a fim de aliviar os sintomas do nascimento dos dentes.

Por Redação Portal T5

17h00 - Atualizado 23/05/2020 às 08h58

O colar de âmbar é tradição antiga nas terras europeias, mas no Brasil, ainda é algo relativamente novo que vem conquistando muitas mamães que acreditam nos efeitos. 

De acordo com o MilDicasdeMae, o âmbar é composto por uma resina vegetal cristalizada, tem em ácido succínico e propriedades analgésicas, relaxantes e anti-inflamatórias também.

Na Europa, o âmbar do báltico utilizado pela indústria farmacêutica para que relaxantes musculares sejam fabricados. Nas crianças, o âmbar é usado a fim de aliviar os sintomas do nascimento dos dentes.

Através do contato do âmbar com a pele, a resina é aquecida e as substâncias benéficas liberadas, dessa forma, minimizando o mal estar, o inchaço da gengiva e a dor.

Outras mães ainda usam o âmbar nos pequenos para melhorar a imunidade, ou para aumentar o vínculo deles com a natureza. Vale ressaltar que não há registro científico da eficácia do âmbar.

Cuidado

O uso do colar em crianças não é indicado para crianças por conta do perigo de asfixiá-las. Além disso, é fundamental verificar a procedência da peça porque há falsificações.

Também é importante observar se a criança se sente confortável utilizando a peça.

Com informações DicasdeMãe

Leia também:

Inmet emite alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais 55 cidades da Paraíba

Agências da Caixa serão abertas em 11 cidades da Paraíba neste sábado (23)

Policial de folga intercepta tentativa de assalto a motociclista e prende suspeito