sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Busca

Portal T5

Geral

OMS faz alerta sobre a possibilidade de surgimento de novo vírus

Os coronavírus são uma família de vírus que podem provocar infecções desde a gripe comum até a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

Por Redação Portal T5

09h32
Foto: AFP

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nessa terça-feira (14) que existe um preparo para uma transmissão humana de um novo coronavírus que pode ter acontecido entre famílias da China.

Os coronavírus são uma família de vírus que podem provocar infecções desde a gripe comum até a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

Na Tailândia, uma mulher chinesa está em quarentena por apresentar uma linhagem do coronavírus, conforme informações das autoridades do país na segunda-feira (13). Essa foi a primeira manifestação do vírus que aconteceu fora da China.

Ao todo, foram relatados 41 casos de pneumonia em Wuhan, que é a cidade central chinesa, e exames de laboratórios preliminares citados pela mídia apontaram que eles podem gerar um novo tipo de coronavírus. Um desses pacientes morreu

A chefe da unidade de doenças emergentes da OMS, Maria Van Kerkhove, informou: "Com base nas informações que temos, é possível que exista uma transmissão humana limitada, potencialmente entre famílias. Mas, neste momento, está muito claro que não temos uma transmissão humana constante". 

A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) deu orientações aos hospitais de todo o mundo sobre o controle da infecção, caso esse novo vírus se dissemine.

Segundo Van  Kerkhove, ainda não existe tratamento específico para ele mas antivirais estão sendo estudados.

Leia também:

+ Solange Almeida anuncia separação de Leandro Andriani após dois anos de casamento

+ Menino de Nova Cruz, no RN, emociona jurados do 'The Voice Kids' com canção de Toquinho

+ Grupo BIG oferece vagas de emprego para João Pessoa e Campina Grande; confira