TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
REPERCUSSÃO

Grupo Marquise ganha destaque no Jornal 'O Povo' por desempenho

Em 2019, a organização teve faturamento de R$1,2 bilhão

Por Redação Publicado em
Grupo marquise

O jornal ‘O Povo’ destacou, na edição desta segunda-feira (27), o crescimento de 15% do Grupo Marquise em 2019 e o faturamento histórico de R$1,2 bilhão. Além dos dados, o conteúdo trouxe ainda as análises de José Carlos Pontes, sócio e presidente financeiro do Grupo Marquise.

CLIQUE AQUI E ACESSE A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

Para José Carlos Pontes, os resultados são frutos da retomada de projetos importantes e também pelo grupo possuir profissionais de ‘primeira linha’ à frente dos negócios, o que fortalece o modelo de gestão disseminado na empresa, que foca em performances com ousadia e responsabilidade.

Durante a pandemia, a Marquise tem buscado alternativas para reduzir os efeitos econômicos na empresa. Um dos exemplo é a Rede Tambaú de Comunicação (RTC) que ganhou destaque devido a importância da informação diante da pandemia do novo coronavírus. "O negócio ligado à comunicação, que é a Rede Tambaú de Comunicação – RTC, em João Pessoa, na Paraíba, ganhou destaque nesse momento, pois o Jornalismo se tornou uma importante fonte de combate à pandemia", disse à reportagem, acrescentando que o grupo apostou na renovação da RTC com toda uma reestruturação operacional.

Ainda segundo José Carlos Pontes, a Marquise prevê mais investimentos, inclusive na Paraíba. "Desde o ano de 2019, estamos com planos de investimento em vários segmentos. Investimos no segmento de energia com a Gás Renovável de Fortaleza (GNR ) e temos, ano a ano, investido em tecnologia e expansão da nossa atuação da área ambiental, com coleta seletiva (Ecopontos), tecnologia veicular, automação e controle. Temos um projeto em expansão da incorporação imobiliária, uma vez que entendemos que será um grande salto desse negócio com expansão para o mercado de São Paulo. Na área de atacado tivemos a consolidação do Centro Fashion e, no segmento de varejo, o investimento em um novo Shopping, em João Pessoa, o Shopping Intermares", contou.

Conforme o empresário, a pandemia tem criado novos mercados e novas necessidades, que são analisadas por ele como possíveis oportunidades de investimento no futuro. "Somos, por natureza, um grupo que acredita no Brasil, na nossa gente, na nossa capacidade de empreender, de gerar riqueza e renda. Assim, acreditamos que essa crise vai nos fortalecer e nos oportunizar novos negócios, novos investimentos e novos crescimentos", ressaltou.

Sobre o Grupo Marquise

A companhia cearense atua em sete estados, totalizando 14 municípios. Criada em 1974, o primeiro negócio foi na construção civil, seguido por infraestrutura, serviços ambientais, hotelaria, comunicação, shopping center, centrais de atendimento ao cidadão e moda popular. Atualmente, são mais de 6 mil funcionários.


Relacionadas