Paraíba, domingo, 15 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Cidade da Itália oferece 700 euros para quem quiser morar por três anos

Segundo o jornal italiano La Repubblica, os detalhes serão publicados no site do governo da região no dia 16 de Setembro.

Por Redação Portal T5

09h49
Getty Images

O governo da região de Molise, no sul da Itália, pretende oferecer 700 euros por mês, ao longo de três anos, a recém-chegados dispostos a viver por lá. Mas existe contrapartida: para ter o benefício, o novo residente precisa morar em local com menos de 2000 habitantes, além de se comprometer a investir em um negócio.

+ Paolla Oliveira precisa passar óleo no corpo para vestir roupas justas de Vivi Guedes

Segundo o jornal italiano La Repubblica, os detalhes serão publicados no site do governo da região no dia 16 de Setembro. A imprensa local apurou que o projeto deve representar um investimento de 1 milhão de euros.

+ Ex-MasterChef perde 80kg e surpreende web: "Tudo natural, na base do esforço"

“Queremos fazer mais. Queremos que as pessoas invistam aqui. Quem vier pode abrir qualquer tipo de negócio: uma padaria, uma papelaria, um restaurante, qualquer coisa. É uma maneira de dar vida às nossas terras e também de aumentar a população”, explicou Donato Toma, governador da região ao jornal britânico The Guardian.

+ César Tralli poderá deixar a Globo e ir para outra emissora

Além dos incentivos individuais, cada localidade subpovoada irá receber 10 mil euros por mês para investir em infraestrutura e atividades culturais. “Não se trata apenas de aumentar a população”, diz Toma. “As pessoas também precisam de infraestrutura e de um motivo para ficar, caso contrário, voltaremos onde estávamos há alguns anos”.

+ Corpo de paraibana de 19 anos é encontrado carbonizado em área de mata em São Paulo

Molise é uma região da Itália que soma 350 mil habitantes e vem registrando perda gradativa de moradores nos últimos anos.

Leia Também:

+ Homem suspeito de matar amigo e incendiar residência é preso no Sertão da Paraíba

+ Operação policial cumpre 14 mandados contra crimes de homicídios e tráfico em Juripiranga