Paraíba, sábado, 21 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Vídeo: Antoine Hubert morre após acidente na 'Fórmula 2', na Bélgica

A prova, que estava apenas na segunda volta, foi cancelada, assim como a segunda corrida do fim de semana

Por Carlos Rocha

18h22
FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O francês Antoine Hubert tinha 22 anos e faleceu após sofrer grave acidente durante a corrida de estreia da Fórmula 2, neste sábado (31), na Bélgica. Ainda na segunda volta da corrida, o carro de Antoine atingiu o do conterrâneo Giuliano Alesi, que rodou depois da curva Radillon, e outro piloto, Juan Manuel Correa dos Estados Unidos, bateu em Antoine fortemente. A colisão ocorreu em T (quando um veículo acerta em cheio a lateral do outro).

Além de Hubert, Giuliano e Correa, o japonês Marino Sato e o suiço Ralph Boschung também se envolveram no acidente. Entretanto, o norte-americano levou a pior entre os outros quatro pilotos. Ele está em estado estável, mas ficou com os pés expostos após a batida e teve as pernas machucadas.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou que Antoine chegou a entrar no helicóptero para seguir em direção ao hospital, mas não resistiu. Em comunicado, a Federação lamentou a perda do piloto e explicou: “Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, levando os pilotos envolvidos para o centro médico.”

“É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada.”