Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Beber mais de uma cerveja por dia aumenta risco de doenças; veja quais

Ingerir mais do que uma cerveja por dia pode aumentar exponencialmente o risco de qualquer tipo de câncer e de doenças cardíacas

Por Carlos Rocha

01h00 - Atualizado 10/08/2019 às 23h52

Quem consome álcool deve limitar a ingestão somente a uma bebida por dia, de modo a evitar o aparecimento de doenças relacionadas com essa substância.

O professor Jurgen Rehm, consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS), alerta que apesar de não existir um limite seguro para o consumo de álcool, uma bebida por dia é ainda assim denominada de “baixo risco”.

O especialista ressalta que quase um terço de todas as mortes na Europa relacionadas com o álcool deriva de doenças cancerígenas.

De forma a reduzir o número de casos de doentes, Rehm e outros especialistas desejam que seja implantado um preço unitário mínimo para as bebidas alcoólicas em toda a Europa.

O continente europeu continua a apresentar os índices mais elevados de consumo de álcool do mundo.

Estima-se que todos os dias, cerca de 800 pessoas na União Europeia morram de causas relacionadas com o álcool, e até o momento não se têm registrado “mudanças significativas” nos níveis de consumo desde 2010.