Paraíba, segunda-feira, 26 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Filhote de baleia é sacrificado após ter cauda decepada por barco na Espanha

O animal estava migrando através da faixa marinha Teno-Rasca​, uma zona para conservação especial

Por Redação Portal T5

21h18 - Atualizado 17/06/2019 às 21h20
Foto: Francis Pérez/Reprodução Instagram

Um filhote de baleia-piloto-de-aleta-curta teve a cauda decepada e pendurada em seu corpo nas Ilhas Canárias, na Espanha. Ele foi encontrado por especialistas marinhos lutando para nadar com as nadadeiras.

Um fotógrafo subaquático, biólogo marinho e um veterinária especializado na vida marinha. Eles puxaram o filhote para fora da água e o colocaram dentro do barco, mesmo sem qualquer possibilidade de sobrevivência.

A única medida que eles puderam fazer foi manter o animal sedado para evitar mais sofrimento na morte. Segundo a perícia, os cortes foram causados por um objetivo pontiagudo, como a hélice de barco.

Mãe desliga wi-fi e filho tenta matá-la na Tailândia

O animal estava migrando através da faixa marinha Teno-Rasca, uma zona para conservação especial.

De acordo o Fotógrafo da National Geographic, Paul Nicklen, a "imagem horrível" deveria servir como um "alerta" para provocar mudanças.

+Vídeo: cantor Belutti é atingido por bomba durante apresentação em SP

"O que precisamos fazer é nos engajarmos mais. Impor limites de velocidade às embarcação é muito difícil, mas tudo começa com a conscientização e a pressão pública. Por mais raiva e tristeza que isso me cause, também estou extremamente motivado a fazer algo a respeito. Estou trabalhando com o Sea Legacy para criar um movimento global de pessoas que querem pressionar por mudanças legislativas para evitar esse tipo de acidente", declarou.