Paraíba, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Piloto morre após helicóptero se chocar com topo de prédio em Nova York

Ao tentar fazer uma aterrissagem forçada no topo de um edifício de 54 andares, a aeronave pegou fogo

Por Carlos Rocha

04h00 - Atualizado 10/06/2019 às 17h49
Foto: Reprodução/ Whatsapp

Um acidente com um helicóptero provocou a morte de uma pessoa na ilha de Manhattan, em Nova York, nesta segunda-feira (10). Ao tentar fazer uma aterrissagem forçada no topo de um edifício de 54 andares, a aeronave pegou fogo.

O acidente ocorreu durante chuva torrencial e neblina, por volta das 14h locais (15h em Brasília), entre as ruas 51 e 52. O edifício AXA Equitable Center, que abriga o banco BNB Paribas, foi esvaziado e não há registro de feridos. O piloto do helicóptero é a única morte confirmada. Cem bombeiros fizeram o trabalho de resgate.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou o fogo foi rapidamente controlado após o acidente. Ele foi até o local do acidente e disse que não havia sinais de que se tratasse de um atentado terrorista.

"A informação preliminar é que um helicóptero fez uma aterrissagem forçada, pouso de emergência ou aterrissou no telhado do prédio por uma razão ou outra", disse o governador. "As pessoas que estavam no prédio disseram ter sentido o prédio tremer."

O presidente dos EUA, Donald Trump, também se pronunciou em uma rede social. "Trabalho fenomenal de nossos grandes socorristas que estão agora no local", escreveu. "O governo Trump está pronto caso precisem de qualquer coisa."

A Agência Federal de Aviação afirmou em um comunicado que o modelo do helicóptero era Agusta A109E, e, de acordo com o órgão, o piloto era a única pessoa a bordo. O Conselho Nacional de Segurança no Transporte investigará as causas do acidente.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)